terça-feira, 22 de abril de 2008

O Início

Olá,

Passarei a utilizar este espaço para expor o dia-a-dia, os pensamentos, as idéias, as crenças, os pré-conceitos, enfim tudo que nos move.

A cultura familiar é base da formação ética de cada indvíduo, essas regras são repassadas a cada geração e com o tempo sofrem variações e vão se adaptando a determinadas épocas. À patir desta base familiar, passamos a sofrer influências externas a este ambiente, que nos possibilita reafirmar estes valores adquiridos ou descartá-los. Concluímos assim que somos seres mutáveis.

Podemos citar a escola como uma dessas influências externas, pois este ambiente tem como objetivo formar um cidadão crítico, capaz de interagir com a sociedade desenvolvendo-a e se desenvolvendo. Desta maneira esta interação promove a mudança da sociedade e a mudança do próprio indivíduo.

Como seres que necessitam de conhecimento, nós, seres-humanos, somos curiosos. A curiosidade tem proporcinado o desenvolvimento contínuo da espécie. O ser humano além de estar se adaptando biologicamente ao novo ambiente, menos ecológico e mais tecnológico, tem mudado o ambiente para que este se adapte a este novo cenário.

Portanto, em qualquer resenha do cotidiano deve se considerar as conclusão acima, sem descartar sentimentos e emoções que são intrínsicos do ser-humano.


Jefferson Ferreira

Nenhum comentário: